Garantido mantém tradição e apresenta live para festejar São João

Fotos: Márcio Costa/Justino Guimarães

Nesta quarta-feira (24), o boi Garantido realiza a live ‘Boi da Promessa’ mantendo a tradição do pagamento da promessa do mestre Lindolfo Monteverde à São João Batista. A transmissão será feita pelo canal oficial do bumbá no YouTube, a partir das 20h, direto de Parintins.

A live contará com participações especiais de figuras históricas da Baixa do São José e muita toada com a banda Curumins da Baixa. O presidente do boi da Baixa, Fábio Cardoso, convocou todos os torcedores e amantes do Festival Folclórico de Parintins para que assistam a transmissão. Ele promete surpresas.

“Será diferente do que fizemos até hoje, com momentos de grande emoção e contando a nossa rica história, moldada inicialmente pelo mestre Lindolfo e por muitas outras personalidades vermelhas e brancas. Será inesquecível”, disse Fábio.

Há várias décadas, o boi, nesta mesma data, sai às ruas da Baixa do São José e vista casas de torcedores que montam fogueiras em frente às residências para o Garantido evoluir. A tradição conta que a ação é uma promessa do fundador do bumbá, Lindolfo Monteverde, feito quando ele era ainda criança. Curado de uma enfermidade, prometeu ao santo que colocaria o boi na rua todos os anos, no dia 24 de junho, como forma de agradecimento.

Com informações da assessoria