Gari morre atropelado por ‘amarelinho’ em Manaus (ver vídeo)

O Domingos Santana da Silva, 36, estava trabalhando na Bola da Suframa, zona Sul de Manaus, quando o acidente aconteceu

gari-morre

Foto: Reprodução

Domingos Santana da Silva, 36, morreu na manhã desta segunda-feira (20) após ser atropelado durante um grave acidente de trânsito envolvendo um caminhão e um micro-ônibus do transporte alternativo, popularmente conhecido como “Amarelinho”, na avenida Buriti, bairro Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. A vítima trabalhava como gari.

Segundo as testemunhas, Domingos estava realizando serviços de limpeza pública quando os dois veículos se chocaram e o micro-ônibus rodou na pista e acabou tombando em cima da vítima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou a morte do gari no local. Uma equipe da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) isolou a área e o motorista da carreta foi detido.

Em vídeos compartilhados nas redes sociais, mostram o desespero dos colegas de trabalho do gari de tirar o veículo de cima da vítima. No entanto, mesmo após os esforços, o homem não resistiu aos ferimentos.

O corpo do gari foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.

Em nota, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) informou que o Domingos Santana era colaborador da Mamute, empresa terceirizada que realiza serviços de limpeza em Manaus.

“Domingos tinha seis anos de prestação de serviços na Mamute, não tinha filhos, mas deixou uma esposa […] A Semulsp, em nome do secretário Sabá Reis, lamenta profundamente a fatalidade e, neste momento de dor”, disse o órgão.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deve investigar o caso.

Confira o vídeo