Garoto se recusa a tirar máscara até para foto da escola e ganha R$ 195 mil

Foto: Reprodução/Facebook

Mason Peoples, um menino de apenas seis anos, tornou-se exemplo de boa conduta ao se recusar a tirar a máscara no colégio onde estuda. A atitude impressionou até mesmo a mãe dele, Nicole Peoples. O caso chamou atenção nas redes sociais e rendeu uma vaquinha online para custear seus estudos.

Peoples é estudante do primeiro ano e manteve-se firme a recomendação dada pela mãe de não tirar a máscara, salvo apenas na hora do lanche. Nem mesmo o fotógrafo que registrava os alunos para a foto da turma conseguiu convencê-lo, mostrando que ele segue a regra à risca – e talvez até mais do que sua mãe esperava.

“Minha mamãe falou para eu ficar o tempo todo de máscara e só tirar na hora de comer, quando não tiver ninguém por perto”, explicou ao fotógrafo.

A repercussão foi tão grande que nas redes sociais Nicole agradeceu às mensagens que tem recebido.

“Mason e eu estamos radiantes e maravilhados com a demonstração de amor que recebemos por causa de sua foto na escola. Ele leu muitos dos seus comentários com o maior sorriso no rosto! Ele está tão feliz em ver tantas pessoas orgulhosas dele e dizendo que ele fez um trabalho tão bom! Ele está tão orgulhoso! Todos vocês fizeram o dia do meu pequeno! Ele é um menino de bom coração, atencioso, amoroso, inteligente e prestativo. Obrigado por por mostrar a ele que sua honestidade e integridade farão uma grande diferença neste mundo.”

Incentivo 

O exemplo de Mason sensibilizou muitas pessoas que insistiram para a mãe abrir uma vaquinha para custear seus estudos.

“Muitos de vocês me perguntaram como podem enviar dinheiro para presentes, sorvete ou fundo de bolsa de estudos da faculdade de Mason, então criei esta conta em GoFundMe para fazer exatamente isso.”

Mais de 1,7 mil pessoas doaram. Até esta segunda-feira (4) o valor arrecadado foi equivalente a R$ 195,5 mil. Outro detalhe que chamou a atenção foi o diálogo entre Mason e o fotógrafo, transcrito pelo profissional:

Fotógrafo: Ok, tire a máscara.

Mason: Minha mãe disse para mantê-la no rosto o tempo todo, a menos que eu esteja comendo e longe de todos.

Fotógrafo: Tenho certeza de que não há problema em tirá-lo para suas fotos.

Mason: Não, minha mãe me disse seriamente para me certificar de mantê-la no rosto.

Fotógrafo: Tem certeza de que não quer tirar por 2 segundos?

Mason: Não, obrigado, eu sempre ouço minha mãe!

Fotógrafo: Ok, diga xis!