‘Gavião Arqueiro’: Nova série da Marvel chega ao Disney+

A nova série do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) é ambientada na cidade de Nova York pós-blip. Confira esse e outros lançamentos da semana

Kate Bishop (Hailee Steinfeld) e Clint Barton (Jeremy Renner) – Foto: Diivulgação

A nova série do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) ambientada na cidade de Nova York pós-blip chega ao Disney + nesta quarta-feira (24).

Após ter sua família exterminada junto com metade de todos os seres vivos do universo, escolhidos aleatoriamente, por Thanos e conseguir trazê-los de volta ao final de “Vingadores: Ultimato”, o ex-vingador Clint Barton (Jeremy Renner), tem uma missão: voltar para sua família a tempo de celebrar o Natal. Com a ajuda de Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma arqueira de 22 anos que sonha em se tornar uma super-heroína, os dois se veem obrigados a trabalhar juntos quando uma figura do passado de Barton ameaça perturbar mais que o espírito festivo.

Clint começou seu trabalho como um agente da S.H.I.E.L.D até ser recrutado por Nick Fury para se tornar um Vingador. Em sua primeira missão, o Gavião Arqueiro — seu codinome—foi controlado por Loki (Tom Hiddleston), irmão de Thor (Chris Hemsworth), mas conseguiu se libertar do controle do Deus da Trapaça e batalhou contra ele ao lado dos Vingadores.

O personagem é conhecido também por sua forte relação de amizade com Natasha Romanoff, a Viúva Negra, interpretada por Scarlett Johansson. Para salvar o mundo e a vida do amigo, a heroína se sacrifica no lugar de Barton e ele assiste sua morte no último filme da franquia dos Vingadores. A série é dirigida por Rhys Thomas, mais conhecido pelo seu trabalho no “Saturday Night Live”, da emissora americana NBC. Dividia em seis episódios, apenas dois estarão disponíveis a partir desta semana.

‘Creators Spotlight’

Youtube Originals, a partir de segunda-feira (22)

Seis minidocumentários protagonizados por criadores negros apoiados em 2021 pelo Fundo Vozes Negras do YouTube, contam o processo criativo desses produtores de conteúdo, apresentando suas raízes, desafios e inspirações. Entre eles estão, Ramana Borba, Jacy Carvalho e Papo de Preta.

‘Gossip Girl’

HBO Max, a partir de quinta-feira (25)

Oito anos após a trama original, a história acompanha uma nova geração da elite novaiorquina e foca na relação conturbada das irmãs Julien Calloway (Jordan Alexander) e Zoya Lott( Whitney Peak). Na segunda parte da primeira temporada, as tensões não param de aumentar,afinal as duas estão apaixonadas pelo mesmo garoto.

‘Mestres do Universo: Salvando Eternia’

Netflix, a partir de terça-feira (23)

Este ano, He-Man ganhou duas novas versões. Nesta, o personagem principal foi deixado em segundo plano para dar mais protagonismo a Teela, sua escudeira, revoltando os fãs mais conservadores. Na segunda parte da série, Esqueleto está com a Espada do Poder e os heróis precisam se unir para lutar contra as forças malignas.

‘Eu, a vó e a boi’

TV Globo, a partir de segunda-feira (22)

A série exibida originalmente no Globoplay irá ao ar na TV Globo pela primeira vez. Inspirado por uma thread do Twitter, Miguel Falabella construiu uma história de humor e ódio entre vizinhas que tem um neto em comum. De um lado, Turandot (Arlete Salles); do outro, Yolanda (Vera Holtz), a “Boi” – apelido dado pela primeira.