Gerente de Jornalismo da TV A Crítica é anunciada como Secretária de Comunicação do Governo Wilson Lima

O governador eleito Wilson Lima (PSC) anunciou na manhã dessa sexta-feira (23) o nome da gerente de jornalismo da TV A Crítica, Daniela Assayag para a Secretaria de Comunicação (Secom) – Wilson Lima também era funcionário da TV A Crítica antes de ser eleito. Também foi anunciado o nome do coronel Fabiano Bó para a Casa Militar.

O anúncio foi feito durante uma solenidade militar alusiva ao 13° aniversário da criação do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta IV), em Manaus.

Wilson disse durante entrevista que convidou Assayag e Bó para comporem o quadro de secretários e que recebeu a confirmação de imediato. “Eu convidei a Daniela Assayag para ser Secretária de Comunicação e ela aceitou prontamente o convite, e também o Coronel Fabiano Bó para a Casa Militar. Ao longo dos próximos dias vamos anunciar outros nomes de pessoas que estejam comprometidas e que tenham qualificação necessária”, frisou o governador que também adiantou já ter nomes para ocupar as pastas de Educação (Seduc) e Saúde (Susam).

Dentre os nomes cotados para assumir a Seduc, está o do deputado Luiz Castro (REDE) que segundo Wilson, teve papel importante durante a campanha. “Estamos conversando, e no momento oportuno eu vou falar, mas pode ter certeza que o deputado Luiz Castro terá papel importante no nosso governo, como teve durante a campanha”.

Perfil dos secretários

Daniela Assayag é atualmente gerente de jornalismo da TV Acrítica, onde o novo governador trabalhou por 12 anos. Amazonense, tem 44 anos. Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Amazonas, pós graduada em Divulgação e Jornalismo Científico em Saúde e Meio Ambiente Amazônico pela Fiocruz.

O Tenente Coronel Fabiano Bó, 47 anos, é natural de Boa Vista/RR, é bacharel em Segurança Pública pela academia de Polícia do Ceará. É formado em Direito com pós-graduação em Segurança e Direito Públicos.

Ocupou diversos cargos ao longo da carreira: chefe da Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Amazonas, comandante da Cia de Boca de Acre e Coari, comandante do Comando de Policiamento de Área (CPA) Sul, comandante do Comando de Policiamento Especial (CPE).