Gestores de municípios do AM participam de curso do Programa ‘Calha Norte’

O curso é promovido pela Associação Amazonense de Municípios (AAM), em parceria com o Ministério da Defesa

curso AAM

Foto: Reprodução/Instagram

A Associação Amazonense de Municípios (AAM), em parceria com o Ministério de Defesa, iniciou nessa segunda-feira (18) o curso de capacitação do Programa “Calha Norte”, visando qualificar gestores, secretários e servidores municipais responsáveis por convênios, contratos de repasse, licitações, fiscalização de convênios, controle interno, prestação de contas, do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), entre outros.

O evento vai acontecer no auditório Paulo Freire, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), até a próxima quarta-feira (20).

Estiveram presentes o presidente da AAM e presidente de Manaquiri, Jair Souto, o diretor do Departamento do Programa “Calha Norte”, General Ubiratan Poty, o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM), Valdenor Cardoso, e a deputada estadual Therezinha Ruiz (DEM).

Neste primeiro encontro foram alinhadas diversas atividades vinculadas a Portaria Interministerial 426/16 com gestores estaduais e municipais. Para o segundo dia de capacitação, a programação que segue durante todo o dia, apresenta um workshop com técnicos do departamento do Programa “Calha Norte”.

Segundo a AAM, assuntos‎ como‎ Divisão‎ de‎ Convênios‎ e‎ Aquisição‎ de‎ Bens, ‎Análise‎ de‎ Projetos‎ e‎ Acompanhamento‎ de‎ Obras, ‎serão as‎ pautas‎ direcionadas‎ aos‎ gestores‎ e‎ profissionais‎ responsáveis‎ estas‎ tais‎ atividades‎ nos‎ municípios‎ do‎ Amazonas.

(*) Com informações da Assessoria