Anúncio

Gincana de economia acontece neste sábado, com participação de 37 duplas de estudantes

Acontece neste sábado (12), a etapa Amazonas da 8ª Gincana Nacional de Economia, com a participação de 37 duplas de universitários. Trata-se de uma competição que envolve estudantes de economia de todas as faculdades do Amazonas, abrangendo assuntos da área, como juros altos, inflação, PIB. Esta edição será nas dependências do Centro Universitário do Norte (Uninorte), Unidade VI.

“Se o cenário da economia brasileira é complexo para os economistas, imagine para os estudantes. E é esta a proposta do jogo: por meio de um simulador eletrônico, duplas de estudantes se enfrentam tentando buscar a melhor estratégia para vencer os desafios. Ao final, três duplas serão sagradas vencedoras, com o direito de representar o Amazonas na competição nacional, que será em setembro”, explicou o presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-AM), Francisco Mourão Júnior, entidade que está na coordenação desse evento, juntamente com o Programa Corecon Acadêmico.

Ele ressalta ainda a importância da Gincana para a comunidade acadêmica. “É um evento motivador e podemos observar que os alunos sentem muito orgulho de representarem suas instituições de ensino na competição, além de mobilizar toda a faculdade”. Já a conselheira federal e coordenadora nacional da Gincana, economista Denise Kassama, complementa: “ao longo dos últimos anos, o Amazonas tem se destacado nesta Gincana, realizando uma das maiores competições regionais, além de ter obtido boas colocações no cenário nacional”, frisou.

Para o coordenador do curso de Economia da Uninorte, professor Antonio Gadelha, a Gincana é um bom momento para que, de forma divertida, os estudantes coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Um evento de grande repercussão para o Corecon e para as inscrições de ensino. Todos crescem com essa ação, o Conselho, as faculdades, os professores e, principalmente, os estudantes”.

Serviço

O quê: 8a Gincana de economia acontece neste sábado, com participação de 37 duplas de estudantes.

Quando: Sábado (12), das 8h às 17h.

Onde: unidade VI do UniNorte, na avenida Joaquim Nabuco, 1469, Centro.