Globo diminui salários de artistas e gera revolta nos bastidores

A direção da Globo decidiu fazer uma reorganização em seu elenco de estrelas e acabou com alguns privilégios, entre eles, envolvendo questões salariais. Antes, muitos artistas recebiam altos valores, mesmo não estando no ar. No entanto, agora a emissora decidiu cortar gastos.

De acordo com informações do programa ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV!, a revisão de salário foi um dos motivos para que Otaviano Costa rompesse com o canal. Quando o artista foi renovar seu contrato com a Globo, a direção fez uma proposta para baixar o vencimento mensal do mesmo, mas o apresentador não concordou.

A mesma medida foi tomada com outros artistas. Alguns não viram tanto problema em ganhar menos, como foi o caso do narrador Galvão Bueno, já outros preferiram romper e procurar trabalho em outros lugares. Porém, alguns artistas ficaram revoltados e se sentiram menosprezados.

Tony Ramos, Fernanda Montenegro e Antonio Fagundes são alguns dos nomes que a Globo, por exemplo, não pretende perder e não vai mexer no salário mensal. Os que não estiverem satisfeitos com a nova medida do canal, também serão convidados a se retirar.