Anúncio Advertisement

Golden State vence Toronto e se mantém vivo nas finais da NBA

O Golden State Warriors derrotou o Toronto Raptors na noite dessa segunda-feira (10), por 106 a 105, e permanece vivo na final da NBA. A disputa agora é liderada pelos canadenses por 3 a 2.

Com a derrota, o Raptors perdeu uma chance de levar o título inédito, mas terá mais duas oportunidades de fazer isso. O jogo 6 está marcado para quinta (13), às 22h, em Oakland (Califórnia). Caso o time da casa volte a vencer, a última partida será no domingo (16), às 21h, no Canadá.

O Warriors dominou a maior parte do jogo, mas, após uma recuperação do Toronto no último quarto, precisou superar seis pontos de diferença nos minutos finais.
O atual bicampeão contou com o ala Kevin Durant depois de um mês de ausência, mas o atleta voltou a se machucar, no início do segundo quarto, e dessa vez com mais gravidade. O resultado da lesão no tendão de Aquiles deve ser divulgado nesta terça (11).

“Kevin teve uma lesão no tendão de Aquiles. Nós não sabemos a extensão disso, ele terá uma ressonância amanhã”, afirmou o gerente-geral da equipe, Bob Myers, muito emocionado.
Os destaques do Golden State foram Stephen Curry, que terminou com 31 pontos, e Klay Thompson, com 26. Pelo lado canadense, Kawhi Leonard fez 26 pontos e foi o principal pontuador do time.