Governador confirma convênio de 30 milhões para o Prosai-Maués

assinatura do PROSAI-Maués

O governador Omar Aziz (PSD) confirmou em Manaus na tarde desta quarta-feira (20), ao prefeito Pe. Carlos Góes (PT) a assinatura do convênio de R$ 30 milhões destinados à segunda etapa do Programa de Saneamento Integrado de Maués- PROSAÍ-Maués.

Na totalidade serão investidos R$ 70 milhões oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e Governo do Estado. Durante a conversa o governador confirmou que Maués merece os investimentos em razão dos últimos acontecimentos positivos que foram realizados pela administração municipal e por entender que o município possui um governo comprometido com a correta aplicação dos recursos públicos e com a população.

“O Governo do Estado já começou os investimentos desapropriando a área e a qualquer hora as obras começam gerando dezenas de empregos em Maués e resgatando a dignidade das nossas famílias que moram em áreas de risco”, informou o prefeito.

Maués, será projeto piloto no interior do Amazonas. As áreas de intervenção do Prosai são as Lagoas da Maresia, Largo do Prata e Donga Michiles. O projeto inclui também 13 comunidades na zona rural que receberão implantação do sistema de abastecimento de água, através da construção de poços artesianos e visa otimizar melhorias na área socioambiental, saneamento, drenagem e resíduos sólidos.

Carlos Góes, destacou a parceria que o governo vem fazendo com a administração. “Vivemos um novo momento político, estamos de mãos dadas para trabalhar por Maués e o governador tem sido forte parceiro de nossa cidade”, concluiu.

Recentemente o municipio recebeu a visita de uma equipe do BID que realizou nova avaliação do projeto e visitou as áreas onde serão construidos os poços artesianos.