Governador é recebido a gritos de “assassino” em Itacoatiara durante mutirão de vacinação (ver vídeo)

O fato aconteceu em um dos postos de vacinação do município

“Fora Wilson Lima! Assassino! Bandido!”. Assim o governador Wilson Lima (PSC) foi recebido em um dos postos de vacinação no município de Itacoatiara (a 276 km da capital) durante a abertura do “Vacina Amazonas”, mutirão de imunização no interior do Estado.

O Radar recebeu vídeos, um deles de um portal lá de Itacoatiara, onde é possível ver Wilson Lima sendo hostilizado por moradores do município na abertura do mutirão de vacinação, onde ele esteve acompanhado do prefeito do município, Mário Abrahim, seu colega de partido, o PSC. (veja o vídeo no fim da matéria)

Na ocasião, o governador causou uma grande aglomeração em um drive-thru. Com ele, além do prefeito do município, estavam o secretário de saúde Anwar Samad, o presidente da Cosama, Armando do Vale, e os deputados Cabo Maciel (PL) e Tony Medeiros (PSD).

Por causa do que aconteceu foram reforçadas as ações de segurança e até mesmo os servidores que estavam trabalhando no local fizeram uma barreira humana para manter a distância entre os manifestantes e o governador. Nesse momento foi grande a aglomeração de pessoas durante a coletiva do governador.

Vale ressaltar que o aliado político de Wilson Lima e seu companheiro de partido, Mario Abrahim, mesmo estando em início de mandato, já foi alvo de denúncia feita pelos vereadores de Itacoatiara ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) por causas de dispensas de licitação milionárias usando decreto de emergência ou calamidade pública. Segundo os vereadores, as dispensas de licitação apresentam visíveis irregularidades e foram feitas para beneficiar empresas de correligionários políticos do prefeito.

Veja o vídeo divulgado por Portal do Município no momento da manifestação contra Wilson Lima: