Governador eleito anuncia ex-secretário de Omar e Melo para SSP e advogado para comando da PGE

O coronel Louismar Bonates será o novo secretário de Segurança Pública (SSP-AM) e o procurador Alberto Bezerra será o procurador-geral do Estado a partir de janeiro de 2019. Os nomes foram anunciados nessa terça-feira (4) pelo governador eleito Wilson Lima (PSC) durante entrevista na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).

Segundo o governador eleito, outros três nomes serão divulgados ainda hoje. “Até o final do dia devemos anunciar mais três nomes. Estamos dependendo apenas de ajustes para os anúncios”, disse Wilson Lima.

O coronel é o segundo ex-secretário do então governador Omar Aziz (PSD) e do governador cassado José Melo a assumir um cargo no alto escalão do Governo de Wilson Lima, que também já disse que nomeará a ex-secretária de Comunicação do Estado das gestões de Omar e Melo, Lúcia Carla Gama, para a Chefia de Gabinete.

Em 2014, Bonates foi nomeado por Aziz para assumir a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado (Sejusc). Já na gestão de José Melo, Bonates foi o primeiro a comandar a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), onde passou seis meses e pediu exoneração.