Governador eleito se reúne com novo secretariado e equipe de transição

Há poucos dias para assumir o cargo, o governador eleito, Wilson Lima, se reuniu, nessa quinta-feira (27), com futuros secretários e chefes de autarquias para alinhar os trabalhos para este início da nova administração estadual. Também estiverem presentes, o vice-governador eleito, Carlos Almeida, e a equipe de transição do governo.

“Nós temos uma missão a cumprir. A equipe que está aqui é qualificada, é altamente comprometida. Eu escolhi vocês porque confio na capacidade técnica de cada um. E aqui ninguém trabalha sozinho. Vocês precisam trabalhar em conjunto. O governo vai funcionar assim. Ipaam não funciona sem apoio da Sema, Secretaria de Segurança Pública não funciona sem apoio da PM. Esses são só alguns dos exemplos. A gente tem que trabalhar de forma integrada”, disse o governador eleito.

Na ocasião, Wilson Lima afirmou que existem áreas como saúde, educação e segurança pública que receberão atenção prioritária, mas ressaltou que a determinação é avançar em todas as áreas.

“Todas as secretarias, autarquias, precisam fazer um bom trabalho com foco no cidadão. Nós vamos governar para o povo, vamos trabalhar dia e noite para melhorar a vida de quem precisa”, acentuou.

Durante a reunião, integrantes do Movimento Brasil Competitivo (MBC), que auxiliaram a equipe de transição do novo governo a elaborar o relatório com informações da administração estadual, apresentaram primeiros resultados do levantamento.

O Movimento Brasil Competitivo tem contribuído com a transição de Governo em vários Estados. O MBC atua como mobilizador entre os diferentes setores do país na busca pela excelência em gestão e melhoria da competitividade brasileira.

No Amazonas o MBC tem contribuído com o levantamento de dados, sistematização dessas informações e projeções de gestão pública. Foram elaborados 140 documentos sobre 35 instituições, entre órgãos do governo e entidades vinculadas. Segundo o MBC, o Amazonas e o Rio Grande do Sul são os Estados do país que mais se destacam em relação ao comportamento adotado para receber um governo.

A reunião aconteceu auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Com informações da assessoria do governador eleito.