Anúncio Advertisement

Governador entrega novas viaturas e munições para reforçar a segurança pública

O governador do Estado do Amazonas, David Almeida, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), entregou, nesta segunda-feira (11), 18 novas viaturas e munições para reforçar as ações de segurança pública na capital e no interior. A entrega aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), na Ulbra, no bairro Japiim, durante o anuncio da criação do posto de Pronto Atendimento ao Produtor Rural (PAP).

O Governo do Amazonas entregou, ainda, para o Sistema de Segurança Pública, três helicópteros, munições, armamentos não letais, e de menor poder ofensivo, como granadas de efeito moral, gás lacrimogênio, de luz e som, munições de impacto controlado (balas de borracha), spray de pimenta e outros, para repor os materiais que já foram utilizados, sobretudo, nos presídios, e mais 50 bicicletas para ampliação do projeto de Ciclopatrulha no Centro da capital.

De acordo com o governador David Almeida, serão 18 viaturas Renault Duster Oroch novas que integrarão a frota da Polícia Militar. Almeida lembrou que em 120 dias no comando do Governo do Estado, já entregou aproximadamente 200 novas viaturas.

“É mais de uma viatura por dia. Também foram colocadas mais 100 motocicletas à disposição da população. Em 120 dias também foram entregues dois helicópteros e um hangar onde colocamos toda a estrutura de aviação do nosso Governo”, disse o governador, ao destacar as promoções e escalonamento que contemplaram policiais militares e civis.

“Em 120 dias foi pago para os policiais militares a maior promoção da história da Polícia Militar do Amazonas. Todo o efetivo do corpo de bombeiros também recebeu a promoção, assim como os policiais civis que receberam o escalonamento. Hoje, entregamos viaturas e munição para abastecer nosso arsenal por um ano. Não foi pouco o que nós fizemos em 120 dias em relação à segurança”, destacou.