Governador lota a galeria da Assembleia de servidores para aplaudir, com direito a ônibus e merenda

O governador José Melo, numa visível urdidura para evitar vaias ou, quem sabe, coisa ainda pior – lembram do dinheiro de papel atirado em seu rosto no ano passado, gente? – tratou de escalar uma claque pra aplaudi-lo na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), assim como aos seus deputados aliados, durante a leitura da Mensagem Governamental, na solenidade de abertura dos trabalhos legislativos de 2017. A turma do oba-oba do governador teve direito a micro-ônibus com ar-condicionado e merenda antes de entrar para as galerias.

E, como do nosso Radar não escapa nada, conseguimos registrar os ônibus todos enfileirados na entrada da Assembleia e até merenda que estava sendo distribuída, tudo isso feito de manhã bem cedo pra evitar chamar a atenção dos repórteres. Como se diz no palavreado popular, a turma do Zé Melo encheu o bucho e lotou as galerias, antes que o povo chegasse pra evitar qualquer entrevero para o governador que, mal dava uma palavra, levava um monte de palminhas.

E foi tanto aplauso, a torto e a direito, até para o ex-presidente da Assembleia, Josué Neto, e para o atual presidente, Davi Almeida que o deputado Sabá Reis, recém-escolhido pelo governador para o cargo de seu líder na Aleam, até se ressentiu: “só tem palmas pro Davi é?”, questionou em alto e bom som. E aí sobrou um pouco de palminhas pra ele também. (Any Margareth)