Governador nomeia filho do secretário de Segurança para o cargo de secretário extraordinário

Reprodução/Redes sociais.

Atualmente o que se tem ouvido do governador e do primeiro escalão do seu governo é um discurso de um rombo bilionário deixado pelo governo passado e da necessidade de se cortar gastos, principalmente com funcionalismo público. Mas, levando-se em consideração as informações que o Radar apurou, esse discurso não se aplica aos aliados, apaniguados ou coisa do gênero do novo governo do Estado.

O Governo de Wilson Lima pretende continuar com a mesma prática dos governo anteriores – aqueles que eles chamam de representantes da velha política – ocupando uns tais de cargos de secretários extraordinários e dando gordos salários para o pessoal da sua trupe.

Reprodução/Redes sociais.

Está no Diário Oficial que Luís Mario Braga Bonates, filho do secretário de Segurança do Estado, Louismar Bonates, foi nomeado pelo governador Wilson Lima para o cargo de secretário extraordinário de Governo – aqueles que fazem coisas tão extraordinárias que muitas vezes se tornam invisíveis – com um salário de R$ 23 mil, conforme reajuste aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado, no fim de 2018.

Luís Mário Braga Bonates foi um dos administradores de campanha de Wilson Lima e recebeu R$ 5 mil, segundo dados disponibilizados na prestação de contas da campanha entregue ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). (Veja o documento no fim da matéria)

De acordo com o decreto de nomeação publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quarta-feira (16) – disponibilizado neste fim de semana -, entre as tarefas “extraordinárias” que devem ser realizadas por Luís Mário Braga Bonates está a coordenação de estudos voltados à modernização dos sistemas de informação utilizados na Administração, além de promover a integração de todos os sistemas dando maior transparência às atividades e aos gastos públicos do Estado.

Além de ex-administrador financeiro da campanha de Wilson Lima e, agora, secretário extraordinário do Governo, Luis Mário Braga Bonates ainda é empresário. Ele é sócio-administrador da empresa Seven Entertainment (a Norte Press Gráfica Ltda.).e como é de conhecimento público tem fortes ligações empresariais com a família Calderaro.

Pelo visto, a bronca realmente é com Wilson Lima.

Veja o decreto de nomeação.

Veja o extrato da declaração de pagamento na campanha.

Veja o CNPJ da Seven Entertainment.