Governador promete novo batalhão da Rocam e assistência psicossocial à polícia do Amazonas

Foto: Diego Péres/Secom

O governador Wilson Lima, anunciou nessa segunda (7), que será criado um novo Batalhão da Rocam e implantado um grupo de atenção permanente para atender os policiais em serviço para garantir melhores condições de trabalho e assistência necessária no exercício das funções. A afirmação foi feita durante solenidade de transmissão de cargo do comando da Polícia da Militar do Amazonas (PMAM), no Comando Geral, em Petrópolis, zona sul de Manaus.

Além disso, Wilson Lima disse que o Governo analisa o orçamento e estuda abrir licitação para adquirir novas armas, com maior capacidade de resposta, fundamentais nas ações de combate ao crime organizado. Segundo o governador essas medidas devem ser implantadas  ainda no primeiro ano de sua gestão.

“Da nossa parte, nós vamos continuar trabalhando para dar as condições para que a Polícia Militar desenvolva o trabalho para dar paz e tranquilidade ao cidadão do Amazonas. O Estado vai agir com rigor, com ação enérgica, contra a criminalidade”, enfatizou o governador durante discurso.

Troca de comando  

Na cerimônia, o coronel Ayrton Ferreira do Norte assumiu oficialmente o comando da Polícia Militar do Amazonas. Ele substituiu o coronel José Cláudio Nonato da Silva. “Estaremos integrados com outras forças, com serviço de inteligência, e vamos trabalhar em prol da população do Amazonas”, declarou o novo comandante-geral da corporação.

Para o cargo de subcomandante-geral, foi nomeado o coronel Disney de Lima Brilhante, e o novo chefe do Estado-Maior Geral é o coronel Jerry Andrade de Menezes. Após os discursos das autoridades militares e do governador, foi realizado o desfile das tropas.

Com informações da Secretaria de Comunicação Social (Secom).