Governador tem encontro com prefeito de Maués para tratar sobre ações de saúde no município

Maués José melo 1

A saúde no município de Maués, foi a pauta do encontro entre o Governador José Melo (PROS) e o prefeito Pe. Carlos Góes(PT), na manhã dessa quinta-feira (20) em Manaus.

O prefeito manteve o diálogo sobre a gestão compartilha do Hospital Municipal “Francisca Dinelli”, onde há responsabilidade de ambas as partes, no que se refere a aquisição, manutenção de equipamentos e pessoal.

Propostas de gerenciamento para reestruturação da rede de média e alta complexidade, também foram apresentadas pelo prefeito. O governador professor Melo elogiou a iniciativa do prefeito que tem mantido o hospital mesmo diante da crise. “Junto com o governo do Estado já realizamos jornadas de cirurgias de alta e média complexidade, jornadas de catarata e outras ações. O governo do Estado envia os profissionais e a Prefeitura é responsável por toda a logística”, disse Góes.

De acordo com o prefeito, o governador José Melo, se mostrou sensível a situação da saúde de Maués que será fortalecida com a parceria. O governador confirmou o encontro do Secretário de Saúde Anderson Jerry, com o Secretário de Saúde do Estado para a próxima semana onde será apresentada toda a demanda do município.