Anúncio Advertisement

“Governar o Amazonas é o maior desafio da minha vida”, diz Wilson ao ser diplomado pelo TRE-AM

O governador eleito Wilson Lima (PSC) foi diplomado, nessa segunda-feira (17), pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e pediu a parceria dos deputados estaduais, federais e senadores eleitos no Estado para “tirar o Amazonas da situação em que se encontra”.  Para Wilson, sua vitória nas urnas foi a resposta “clara de que o povo quer a mudança”.

“Governar o Estado do Amazonas é o maior desafio da minha vida e tenho me dedicado de corpo e alma para honrar a votação histórica que tive (…) A história não tem que dizer que o Wilson Lima venceu as eleições, mas tem que dizer que o povo do Amazonas venceu, o povo mudou, o povo pegou em suas mãos o destino do Estado e fez o destino que ele queria. Sou o guardião de uma chama que foi acessa e não vou decepcionar. A missão é árdua e não é fácil tirar o Amazonas da situação em que se encontra”, disse o governador eleito.

A cerimônia de diplomação foi realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM). Na presença de autoridades do Estado, o governador eleito afirmou, ainda, que está montando uma equipe técnica que representa a renovação que o povo pediu nas urnas. “Estamos montando um grupo que representa um grupo que representa a nova administração. Vamos trabalhar com a transparência e a responsabilidade necessária”, disse Wilson.

Além dele, também foram diplomados pelo TRE-AM o vice-governador Carlos Almeida (PRTB), os senadores Plínio Valério (PSDB) e Eduardo Braga (MDB), além dos deputados estaduais e federais eleitos e reeleitos no pleito deste ano. 

De acordo com o TRE-AM, os suplentes deverão comparecer, a partir desta terça-feira (18), à Secretaria Judiciária do Tribunal Eleitoral para receber seus diplomas.