Governo afirma que realização do Festival de Parintins é “inviável” para junho 

Foto: reprodução

O governador Wilson Lima informou, nesta quarta-feira (25), que a realização do Festival Folclórico de Parintins 2020 é “inviável” para o mês de junho. O possível adiamento e até cancelamento do evento é devido a pandemia do coronavírus.

“Já iniciei conversas com o prefeito e com os presidentes dos bois. Nós vamos tomar essas decisões ainda este mês para saber como é que vamos fazer, se adia para o final do ano ou se cancela para o ano que vem. Mas isso a gente ainda vai detalhar. O fato é que está inviável pelo quadro no mundo de que o festival seja realizado no final de junho. A gente não tem expectativa de que em junho a situação já esteja resolvida”, disse Lima, durante coletiva de imprensa online.

O governador explicou que o festival começa a ser preparado um ano antes e as agremiações precisam se movimentar, além de realizar contratações de artistas e mão de obra. “Todas essas coisas precisam ser viabilizadas e não teremos tempo hábil para isso”, sentenciou. 

Segundo o último balanço da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), o Amazonas já registra 54 casos confirmados de pacientes com o novo coronavírus no Estado. Nessa terça-feira (24), foi confirmada a primeira morte pela doença, sendo a vítima um homem de 49 anos, que era um dos pacientes confirmados com a Covid-19 no município de Parintins.