Governo da Indonésia confirma queda de avião com 62 pessoas 

– Parentes de passageiros a bordo de aeronave que desapareceu da Sriwijaya Air esperam por notícias no aeroporto de Pontianak, na Indonésia Imagem: Louis Anderson/AFP… –

O governo da Indonésia confirmou a queda do avião da Sriwijaya Air no mar neste sábado (09). A aeronave levava 62 pessoas a bordo, sendo seis tripulantes. A aeronave perdeu contato pouco após decolar do aeroporto de Jacarta, capital da Indonésia. A empresa diz ainda investigar o que aconteceu.

Sites que fazem o monitoramento de radares mostram que o avião deixou de aparecer no monitoramento após a decolagem, às 14h40, no horário local —4h40 em Brasília—, quando já sobrevoava o mar de Java.

Segundo o Flightradar24, o avião perdeu 10 mil pés de altitude em menos de um minuto. Testemunhas relataram à mídia local que viram a aeronave cair no mar.

Um porta-voz da Defesa Civil disse que equipes de busca da Indonésia encontraram “destroços suspeitos” do avião da Sriwijaya Air.

O voo tinha como destino a cidade de Pontianak, também na Indonésia. Esse é um trajeto que leva cerca de uma hora e meia de duração.