Governo eleito anuncia os 24 membros das subcomissões de transição

O governador eleito Wilson Lima (PSC) definiu, nessa terça-feira (13), os 24 membros que compõem as subcomissões que auxiliarão a comissão de transição a organizar e avaliar as informações do Governo do Amazonas. (Veja documento no fim do texto)

Os nomes constam em um ofício, encaminhado nesta terça-feira, pelo vice-governador eleito e coordenador da equipe de transição, Carlos Alberto de Souza Almeida Filho, ao secretário de Estado da Fazenda e coordenador da comissão nomeada pelo atual governador Amazonino Mendes, Alfredo Paes.

De acordo com o documento, foram instituídas oito subcomissões em áreas específicas, com três membros. São elas: Saúde, Educação, Segurança, Social, Planejamento, Infraestrutura, Economia e Sistema Produtivo.

Análise

A criação de subcomissões foi anunciada por Wilson Lima após o anúncio dos membros da Comissão de Transição e, segundo ele, tem como objetivo auxiliar na avaliação das informações recebidas pelo atual Governo e iniciar o planejamento das ações que serão adotadas a partir de 1º de janeiro de 2019.

As subcomissões não são previstas pela legislação, mas não há impedimentos para que os trabalhos executados sirvam de apoio aos realizados pela Comissão de Transição indicada por Wilson Lima e nomeada pelo atual governador. Compõem, oficialmente, a comissão de transição o vice-governador Carlos Alberto de Souza Almeida Filho, o deputado estadual Luiz Castro (PPS) e o economista Humberto Laudares.

Lista dos membros que compõem as subcomissões