Governo que além de não atender, mente que atende, dispara Sabá Reis

A situação deprimente que a população vem passando, enfrentando longas filas para atendimento médico nos hospitais da cidade, foi veemente criticado pelo deputado estadual Sabá Reis (PR), nessa quinta-feira (17), na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Além disso, o parlamentar também disparou contra os gastos do atual governo com publicidade e propaganda, que segundo ele, é enganosa.

Durante seu pronunciando, Sabá Reis mostrou imagens de pessoas em filas imensas no Pronto Atendimento Médico (PAM da Codajás), que são obrigados a pernoitar para conseguir a marcação de uma consulta ou exames médicos. Para o parlamentar, essa situação demonstra o descaso do governo em relação à saúde.

Ele observou que o governo de Amazonino Mendes (PDT) já gastou neste período R$ 28 milhões com publicidade e que na peça publicitária do marqueteiro Martinelli, do governo, afirma que as questões na saúde foram resolvidas. “Isso é um deboche para a população, além de ele mesmo se enganar e ao governador”, disse o deputado.

O parlamentar apontou uma matéria do Portal Contraponto 9, que esteve no local, afirmando que essas pessoas chegam às 17 horas do dia anterior para tentar ser atendidas no dia seguinte, situação que não envergonha somente esse governo, mas todos indistintamente. “Temos o caso de uma senhora chamada Dona Lindalva Souza, de Itacoatiara (a 176 km de Manaus) que gasta R$ 100 de passagens fica na fila e no outro dia não tem ninguém para lhe dar uma satisfação voltando no outro dia para tentar novamente”, disse indignado Sabá Reis.

Sabá observou que isso é uma chaga que já vem de vários governos que falharam nessa questão de atendimento à saúde com exceção do governo interino do deputado David Almeida (PSB) que mesmo num período curto com ajuda do deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) envidaram esforços, dando resultados positivos, para a população como foi o caso de uma senhora que recebeu um telefonema em sua casa marcando sua consulta coisa que não acontecia.

Para Sabá esse governo está com seus dias contados, pois é um governo que além de não atender, mente que atende e acredita em suas mentiras. “O pior é que propagam por aí que nós aqui é que somos irresponsáveis, mas irresponsáveis são eles que propagam que tá tudo bem, mas a realidade não é essa”, criticou Sabá pedindo aos deputados governistas que se não dá para atender o problema das filas, mas dá para atender seu pedido para que o governo deixe de gastar tanto com propaganda afirmando o que não está fazendo.

Assessoria de imprensa da Aleam