Governo suspende passeios no AmazonasBus por risco à segurança

Foto: Divulgação.

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) suspendeu temporariamente, a partir desta segunda-feira (7), os passeios pela capital amazonense via AmazonBus – ônibus de turismo – por conta da precariedade dos veículos que tinham mais de dez anos de utilização.

A nova administração do órgão estadual de turismo, que assumiu no dia 2 de janeiro, constatou que os ônibus apresentam uma série de problemas mecânicos e há dificuldade na reposição de peças. Somente após garantir a revisão e manutenção geral dos veículos é que eles voltarão a circular, inclusive, com estabelecimento de seguro ao passageiro.

Foto: Divulgação.

“Nós não podemos colocar em risco a vida dos turistas e da população que utiliza o AmazonBus. Infelizmente, esses ônibus hoje estão parados em frente à sede da Amazonastur sem qualquer condição de uso. Os ônibus estão com pneus carecas, falta manutenção interna, além de outros problemas que foram identificados”, lamentou a presidente Amazonastur, Roselene Medeiros.

Atendimento ampliado

Para facilitar a assistência ao turista, a Amazonastur estendeu o horário de funcionamento do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na avenida Eduardo Ribeiro, Centro. Agora, os excursionistas contam com atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

A Amazonastur informa ainda que, aos sábados, os turistas poderão usufruir dos serviços do CAT das 8h às 13h. Já durante os domingos e feriados, o cidadão terá o CAT disponível das 8h às 12h.

Com informações da Amazonastur.