Grace Benayon é homenageada na Câmara Federal por serviços prestados ao país durante a pandemia da Covid-19

A vice-presidente da OAB-AM, Grace Benayon, foi homenageada com a Moção Honrosa de Gratidão e Reconhecimento Nacional

grace benayon aob

Foto: Divulgação

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Amazonas (OAM-AM), Grace Benayon foi homenageada com a Moção Honrosa de Gratidão e Reconhecimento Nacional pelos relevantes serviços prestados ao Brasil e aos brasileiros no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

A condecoração foi entregue nessa terça-feira (14), na Câmara dos Deputados, em Brasília, parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio Internacional e Investimentos (FrenComex) e do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina).

Grace Benayon recebeu a medalha das mãos do deputado federal Evair Vieira de Melo, que preside a Frente Parlamentar, e do diretor-presidente do Ibrachina, Thomas Law. Ainda na ocasião, a vice-presidente também foi homenageada com o “Mérito Sino-Brasileiro de Responsabilidade Social e Humanitária” pelos esforços humanitários para o enfrentamento da pandemia.

“Quero agradecer ao querido amigo e advogado Dr. Thomas Law, ao Ibrachina, ao Congresso Nacional e a FrenCOmex pelo reconhecimento nacional”, ressaltou.

Grace Benayon, destacou-se pela atuação durante o exercício da presidência, iniciada em janeiro de 2021, no auge da pandemia da Covid-19 e um dos momentos mais tristes da história da cidade de Manaus onde a advocacia também foi atingida, com a perda de mais de cem profissionais da área durante esse período.

Além disso, atuou pessoalmente para dar assistência aos advogados e aos seus familiares durante todo o período de alta da pandemia e não somente buscando assistência para a saúde, mas oferecendo assistência social.

“Não tenho palavras, apenas gratidão por ter conseguido contribuir durante um momento tão trágico na história do nosso planeta e saber que conseguimos honrar o peso da representatividade em uma hora mais que necessária. Só tenho que agradecer”, concluiu.

(*) Com informações da Assessoria