Grandes nomes da luta marcam presença na Copa Alfa Alvorada de Jiu-Jítsu 2016

Copa Alfa Alvorada - Júnior Boya à esquerda capa

Júnior Boya, à esquerda, ex-campeão dos moscas do Jungle Fight

A quadra de esportes da Escola Nossa Senhora de Fátima ficou pequena para o sucesso que foi a Copa Alfa Alvorada de Jiu-Jítsu 2016, organizada pelo faixa preta Orlando Júnior. O evento realizado neste domingo, 31 de julho, reuniu mais de 400 atletas, dentre os quais grandes lutadores do Amazonas.

Copa Alfa Alvorada -  Thiago Belo venceu Ricardo Guimarães

Thiago Belo (Alfa/Alvorada) venceu Ricardo Guimarães (Game Fight/Compensa)

Num dos combates que chamou atenção do público, o faixa preta Thiago Belo (Alfa/Alvorada) venceu Ricardo Guimarães (Game Fight/Compensa). Além de praticar a “arte suave”, Belo é um dos melhores atletas de MMA do Estado na categoria galo (até 61 kg) e detém cinturões de eventos como o Big Way e o Vibe Fight (Manacapuru).

“Foi uma honra lutar aqui na Copa Alfa, dentro do meu bairro, perto dos amigos e enfrentando um grande mestre que é o Ricardo Guimarães. É sempre bom lutar de quimono após uma boa passagem pelo MMA”, afirmou Belo, que se divide entre os treinos e o trabalho como agente de portaria.

Outra fera que lutou no evento foi Júnior Boya, ex-campeão dos moscas do Jungle Fight. O faixa preta da JB MMA/Nova União usou a competição aquecimento para o Amazon Talent 5, evento em que fará a luta principal contra Marcelinho Pequeno (Kratos Top Team).

Copa Alfa Alvorada -  Iane Andrade

Iane Andrade, campeã na faixa branca

Jovens mostram seu valor

A Copa Alfa Alvorada também foi marcada pelas conquistas de atletas da nova geração. A faixa amarela Keyce Júlia Alves da Silva, de 9 anos, atleta da equipe Guerreiros de Deus (Ronaldo Valença) e bolsista da Escola Recanto do Senhor, foi campeã de sua categoria ao vencer sua oponente com uma chave americana. Representante da Nova União Kids (Karina e Diego Dias), Iane Andrade, de 16 anos, foi campeã na faixa branca, categoria juvenil meio-pesado.