Anúncio Advertisement

Grupo a favor de Dilma marcha em Brasília após desfile de 7 de Setembro

marcha 7 de setembroCom o fim do desfile oficial de 7 de Setembro em Brasília, representantes do Movimento Grito dos Excluídos marcharam do Museu da República em direção ao Congresso Nacional. O grupo se diz a favor da presidente Dilma Rousseff, mas contra o ajuste fiscal.

Segundo a organização, o ato mobilizou 1,5 mil manifestantes. A Polícia Militar estimou a presença de 200 pessoas pró-PT durante o protesto. Não houve conflito.

“Temos uma necessidade de democratização dos meios de comunicação e queremos debater a violência,  principalmente contra a juventude. Apoiamos as medidas progressistas do governo, mas somos totalmente contra o ajuste fiscal”, declarou o articulador, Fábio dos Santos.

Como o Congresso Nacional foi isolado com grades e um cordão policial, manifestantes ficaram impedidos de acessar o gramado. Pouco antes das 12h, os organizadores decidiram encerrar o protesto, na altura da Alameda dos Estados.

Enquanto isso, manifestantes contrários ao governo permaneciam na altura da Catedral Metropolitana. Eles chegaram a suspender a passeata por causa da baixa umidade, mas depois decidiram descer em direção ao Congresso.