Anúncio Advertisement

Grupo arromba portão e invade gramado do Nilton Santos; Botafogo cancela treino

Um grupo de torcedores membros de organizadas invadiu o estádio Nilton Santos, pouco antes do início do treino do Botafogo na manhã deste sábado. Eles chegaram por volta das 10h30 da manhã para protestar, forçaram o portão localizado na Rua das Oficinas e conseguiram acessar o gramado.

No momento da invasão, os jogadores estavam no vestiário, se preparando para o treino que começaria às 11h. E por lá ficaram até os invasores deixarem o estádio. Por causa do incidente, o clube alvinegro cancelou a atividade. O elenco viaja ainda neste sábado para a capital paulista, onde enfrenta o São Paulo, neste domingo, no Morumbi.

Seguranças privados do clube não conseguiram conter as dezenas de torcedores, que vieram em dois grupos separados, um pelo setor norte, outro pelo setor oeste do estádio e se juntaram no portão. Um jogador não identificado deixava o estádio em um carro com vidro fumê no exato momento em que ocorria o protesto. Ele teve o carro chutado pelos torcedores.

Após invadirem o estádio, os membros das organizadas acessaram o campo principal. Os jogadores alvinegros se preparavam para iniciar o treinamento, marcado para as 11h, e não haviam subido para o gramado. Os torcedores não tiveram contato com os jogadores, nem com integrandes da comissão técnica.

O Botafogo acionou a Polícia Militar. Viaturas da PM e da Guarda Municipal rapidamente chegaram ao local após a invasão. Acompanhado da PM, o vice de estádios, Anderson Simões, foi conversar com o grupo.

Fonte: GE