
Foto: Divulgação
Cinco homens de identidades ainda não reveladas foram presos, na madrugada desta quinta-feira (30), no momento em que se preparavam para explodir um cofre, de um posto de combustíveis, na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo informações do delegado Aldeney Góes, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), o grupo já era investigado, havia pelo menos um mês, quando foram registradas as primeiras explosões de cofres, em postos aqui da capital.
Na tarde dessa quarta-feira (29), policiais perceberam a movimentação do grupo no posto e fizeram campana no local, impedindo a ação na madrugada de hoje. Com eles, foram encontrados uma arma de fogo e os artefatos explosivos.
Grupo Marte
De acordo com o Major Mesquita Feitosa, do Grupo de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), a ocorrência iniciou por volta das 4h da manhã pela equipe da DERFD.
“Devido ao risco de explosão no posto de combustível, nós isolamos a área para fazer a detonação em um local mais seguro e desativamos o artefato explosivo”, disse o Major.
Os cinco infratores foram encaminhados à DERFD, onde ficam à disposição da Justiça.