Grupo criminoso é preso ao tentar explodir cofre em posto de combustíveis

Foto: Divulgação

Cinco homens de identidades ainda não reveladas foram presos, na madrugada desta quinta-feira (30), no momento em que se preparavam para explodir um cofre, de um posto de combustíveis,  na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo informações do delegado Aldeney Góes, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), o grupo já era  investigado, havia pelo menos um mês, quando  foram registradas as primeiras explosões de cofres, em postos aqui da capital.

Na tarde dessa quarta-feira (29), policiais perceberam a movimentação do grupo no posto e fizeram campana no local, impedindo a ação na madrugada de hoje. Com eles, foram encontrados uma arma de fogo e os artefatos explosivos.

Grupo Marte

De acordo com o Major Mesquita Feitosa, do Grupo de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), a ocorrência iniciou por volta das 4h da manhã pela equipe da DERFD.

“Devido ao risco de explosão no posto de combustível, nós isolamos a área para fazer a detonação em um local mais seguro e desativamos o artefato explosivo”, disse o Major.

Os cinco infratores foram encaminhados à DERFD, onde ficam à disposição da Justiça.