Grupo de Choro da UEA realiza apresentação gratuita

choro-uea-capa

O público que curte músicas genuinamente brasileiras poderá apreciar, no dia 4 de novembro, a apresentação gratuita do grupo Camerata de Choro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).  O grupo faz parte de um projeto de extensão dos alunos do curso de Música da instituição. A apresentação ocorrerá, a partir das 20h, no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam-CAUA), localizado na Rua Monsenhor Coutinho, Nº. 275, Centro de Manaus, zona Sul.

O repertório será composto por musicais de artistas que entraram para a história da MPB, como Pixinguinha, Benedito Lacerda, Ernesto Nazaré, Valdir Azevedo, Jacob do Bandolim entre outros. Informações: 99112-6009.

História do grupo

Segundo o professor do curso de Música da UEA e maestro do Camerata de Choro, Arcângelo Brasil, o grupo surgiu devido à necessidade de integrar os professores e os alunos que ministram e fazem, respectivamente, as disciplinas de Instrumentos, Harmonia e Contraponto na UEA.

“O aluno tem assim uma oportunidade de colocar em prática suas habilidades como instrumentistas em executar peças do repertório de choro dos compositores brasileiros, bem como, arranjador ou compositor de peças de sua própria criação, consolidando os conhecimentos em sala de aula. O grupo também funciona como um elo com a comunidade na medida em que músicos locais podem vir a ser participantes”, finalizou.

O grupo é composto por nove componentes formados pelos seguintes instrumentos: flauta, clarinete, voz, violão de 6 e de 7,  cavaquinho, percussão.