Grupo do Guarani é ameaçado após tentativa de emboscada

“Eu vou pegar você, seu filho da p… Pode fazer B.O., seu cuzão”. A ameaça dirigida a Palmeron Mendes Filho, presidente do Guarani após a derrota do Bugre por 3 a 0 para a Ponte Preta quase resultou numa emboscada, que falhou por detalhes. Mas o que poderia ser apenas a revolta de torcedores por conta da eliminação do Guarani no Paulistão, nas mãos do maior rival, acabou ganhando contornos políticos.

A autoria do áudio é atribuída a Richard Souto, um dos cabeças da Torcida Organizada Fúria Independente e filho de Gilberto Moreno, do conselho administrativo do Guarani. O UOL Esporte confirmou as ameaças feitas a Palmeron, que preferiu tratar do tema como “reação no calor da derrota” e garantiu ter reforçado a segurança. Palmeron não quis aprofundar o tema: “Todos estamos bem. Não iremos falar sobre isso”.

Richard Souto não foi encontrado pela reportagem. O UOL Esporte confirmou que o áudio foi enviado a Palmeron por Richard após o jogo.

A emboscada pegou de surpresa jogadores e comissão técnica do Guarani. Temerosos da reação da torcida, o estafe bugrino decidiu não retornar ao hotel onde se concentrou originalmente, marcando um outro local para deixar os jogadores. A combinação foi feita nos vestiários do Moisés Lucarelli, onde estavam poucos dirigentes. Ao chegarem no novo local, membros da torcida já esperavam os jogadores. Os seguranças do clube impediram que os jogadores fossem agredidos. A Polícia chegou depois.

Contatado pela reportagem, o superintendente de futebol e ex-jogador Fumagalli disse que não acompanhou a delegação, mas considerou “muito estranho” que a organizada conseguisse a informação de para onde o elenco foi, após trocar de destino. “Vamos nos reunir para tratar desse assunto. Mas é claro que vamos ter que fazer algo”, disse o diretor.

Ainda na noite de sábado, o então técnico Osmar Loss foi demitido pela diretoria do Guarani. O presidente Palmeron alegou “fim do ciclo” e disse que “foi uma derrota vergonhosa”. Loss deixou o Bugre após 12 jogos, com 4 vitórias, dois empates e 6 derrotas.