Grupo é preso com armas e munições em Iranduba

Foto: Divulgação/SSP-AM

Quatro homens e uma mulher foram presos pelo crime de tráfico de drogas e posse de armas no bairro Novo Amanhecer, no município de Iranduba (a 40 km da capital). A ação foi realizada por policiais militares da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) nessa segunda-feira (5).

Com o grupo foi apreendido um revólver calibre. 22 de marca Taurus, com a numeração suprimida, um revólver calibre 32 da marca Rossi, com numeração suprimida, um simulacro tipo pistola, cinco munições de calibre. 22, 12 munições de calibre.32, uma munição de festim calibre. 5.56, uma porção grande de Oxi, 33 trouxinhas de Oxi, uma porção pequena de cocaína, um pote azul contendo Oxi, uma balança de precisão, quatro aparelhos celulares, um veículo/modelo Novo gol.

Os policiais em patrulhamento de rotina avistaram dois suspeitos tentando fugir da área. Porém não conseguiram, sendo acompanhados e alçados em uma residência. Na abordagem, foram encontradas: uma arma de fogo, calibre 32, uma quantidade de drogas, uma balança de precisão e aproximadamente R$ 159,00 reais em espécie. Após os militares questionarem a origem da droga, um dos suspeitos informou a equipe que havia mais uma arma sendo guarda por um casal.

Os policiais foram ao local apontado, e apreenderam uma arma de fogo, tipo revólver, encontrada com o casal mencionado.

Um dos envolvidos, ainda contou aos policiais que em outra casa estava sendo armazenada munições e um simulacro tipo pistola. Os policiais foram ao lugar e chegando, foram encontrados o simulacro e munições calibre 32.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a todos os envolvidos e encaminhados ao 31⁰ Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para procedimentos legais. Eles foram autuados em flagrante, por tráfico de drogas, posse de munição e posse de arma de fogo de uso restrito. Na delegacia também foi constatado que dois suspeitos possuem mandados de prisão em aberto.

(*) Informações da assessoria