Grupo é preso por roubar cabos de cobre de empresa de telecomunicações

Foto: Divulgação

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) deflagrou ação policial no início da madrugada desta quinta-feira (12), por volta de meia-noite, que resultou nas prisões em flagrante de Davi Edivaldo Monteiro, 38; Jeandrio Gomes Barros, 22; Renan Williams Ramos Coelho, 22, e Samuel Jedidias da Costa Lemos, 20. O grupo foi preso por furtar cabos de cobre de energia e de telecomunicações, em via pública, na rua Aruanã, segunda etapa do bairro Distrito Industrial, zona leste da capital.

Segundo o delegado titular da DERFD, Aldeney Goes, que coordenou a ação policial, essas prisões são resultado de mais uma ação da especializada que, ao longo desta semana, vem deflagrando diligências em bairros distintos da cidade, para combater o crime de furto a fios de cobre de cabos elétricos e de telefonia. As vítimas são empresas de energia e telecomunicações e, ainda, as pessoas que usam os serviços dessas empresas.

Conforme Goes, as diligências em torno desse caso iniciaram a partir de denúncias anônimas recebidas na unidade policial, informando as características físicas dos indivíduos e o local da ação criminosa.

“Nós temos recebido a ajuda da população para chegar a esses infratores de furto de cabos de fios de cobre. Esse foi mais um caso, denunciado, no qual logramos êxito nas prisões. No endereço delatado, identificamos os quatro indivíduos e, durante abordagem, encontramos com eles o material que seria vendido na capital. Eles foram encaminhados à sede a especializada para procedimentos cabíveis,” disse Goes.

Flagrante

Davi, Jeandrio, Renan e Samuel, foram autuados em flagrante por furto qualificado. Após os procedimentos na sede da DERFD, o grupo foi encaminhado para a audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Com informações da assessoria de imprensa