Grupo explode agência bancária e metralham delegacia no Ceará

Reprodução/ Redes sociais

Reprodução/ Redes sociais

Um grupo armado invadiu a cidade de Amontada, no Ceará, na madrugada desta sexta-feira (28/5), e causou pânico entre os moradores. O bando explodiu uma agência do Banco do Brasil, e deu tiros de metralhadora no prédio da delegacia e em uma viatura da Polícia Militar.

O caso aconteceu por volta das 1h30. Nas redes sociais, moradores de Amontada relataram o desespero. Não há relatos de feridos ou reféns.

Segundo o tenente Rodrigues, da Polícia Militar, informou ao portal G1, pelo menos 10 homens, em dois carros e motos, participaram da ação, que durou cerca de 15 minutos.

A polícia não deu detalhes se os suspeitos conseguiram levar alguma quantia do banco.

A explosão na agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Alípio dos Santos, deixou o interior do local e partes de prédios vizinhos destruídos. O prédio da Secretaria de Administração do município também foi danificado.

Fuga

Além dos tiros e explosões, os suspeitos incendiaram um veículo e abandonaram uma estrada que dá acesso ao município do Ceará.

Grampos também foram colocados na pista para furar os pneus de veículos. O grupo fugiu sentido as cidades de Sobral e Miraíma.