Anúncio Advertisement

Grupos nerds se reúnem para arrecadar donativos para as vítimas do incêndio no Educandos

Foto: Divulgação.

O Conselho Jedi Amazonas (CJAM) realiza neste sábado (22) o último evento nerd do ano: o JediContro vai acontecer no Palacete Provincial, na Praça da Polícia, Centro, das 13h às 20h, terá entrada franca e será totalmente solidário: o grupo estará arrecadando donativos para ajudar as vítimas do incêndio, no bairro Educandos.

Dentre as atividades, o evento realizará a Academia Jedi – dentro do Espaço kids: as crianças (padawans) aprenderão sobre os princípios do que é ser um Jedi. Para esta atividade, será cobrado o valor simbólico de R$ 5 já que os pequenos construirão seus próprios sabres de luz e levarão para casa.

No auditório do Palacete Provincial, acontecerão palestras sobre Star Wars, oficina de escrita criativa em ficção científica, exibição de fanfilmes da saga e ainda a apresentação de Michael Jackson – feita pelo artista Rafael Costa. Toda essa programação é gratuita.

Heróis da Vida Real
O chamado à ajuda para as vítimas do incêndio também acontece por meio dos Heróis da Vida Real, um grupo de amigos cosplayers que fazem trabalho voluntário. Eles estarão com um brechó e um bazar no JediContro e toda a renda será revertida para o movimento #SomosEducandos.

Bárbara Pinheiro, presidente do Potterday Manaus, confirmou a participação do Capitão América, Power Ranger vermelho e personagens do mundo mágico de Harry Potter. “Todos os nossos cosplayers estão doando itens para o bazar e o brechó. Ao final, faremos uma ação para a entrega dos materiais e do dinheiro coletados”, informou.

A Y0uth Inc também se uniu ao Conselho Jedi e fará uma K-Party no Palacete Provincial, a partir das 13h. Yurio Lima, que coordena o evento, afirmou que a entrada será um item a ser doado para as vítimas do incêndio. “Trata-se de uma festa de K-POP onde todos estão convidados. Teremos freeplay, random music, apresentações de grupos e uma feirinha. Pedimos um ingresso solidário (que pode ser desde remédios a ração para animais) aos que queiram vieram participar. Tudo será revertido para a causa”, completou.

Com informações da assessoria do evento.