Guaraní x Grêmio: veja escalações, desfalques e arbitragem da partida

Foto: Globo Esporte

Guaraní e Grêmio disputam o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores às 21h30 desta quinta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A partida de volta será na quinta da semana que vem, também às 21h30, na Arena.

O Grêmio se classificou como líder do Grupo E com 11 pontos e apenas uma derrota, para a Universidad Católica, no Chile. O Tricolor está há 12 jogos invicto e somava oito vitórias seguidas, até empatar com o Corinthians no último domingo, pelo Brasileirão.

O Guaraní avançou para as oitavas como segundo colocado do Grupo B, com 13 pontos, mas disputou todas fases da Libertadores até aqui (são nove vitórias, um empate e duas derrotas). Seu último jogo foi no sábado, uma por 1 a 0 para o 12 de Octubre, pelo Campeonato Paraguaio.

Guaraní – Técnico: Gustavo Costas
O treinador fez algumas preservações na derrota para o 12 de Octubre, no sábado, e não terá o lateral-esquerdo Benítez por um problema muscular. No ataque, Bobadilla está recuperado de lesão, mas deve começar no banco, com Fernando Fernández no time titular.

Provável escalação: Servio; Tripichio, Romaña, Báez e Miguel Benítez; Jorge Morel, Florentín e Rodrigo Fernández; Cecílio Domínguez, Merlini e Fernando Fernández.

Desfalque: Guillermo Benítez.

Grêmio- Técnico: Renato Portaluppi
A única baixa na equipe é o zagueiro Kannemann, suspenso. O resto é força máxima, com Victor Ferraz e Bruno Cortez nas laterais, embora possa ocorrer o rodízio. Luiz Fernando deve aparecer no ataque.

Provável escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Cortez; Darlan, Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Desfalques: Kannemann, Alisson, Maicon e Leonardo.

  • Árbitro: Guillermo Guerrero (Equador)
  • Assistentes: Christian Lescano e Byron Romero (ambos do Equador)
  • Árbitro de vídeo (VAR): Daniel Fedorczuk (Uruguai)