Há dois anos foragido, homem é preso em Eirunepé

Foto: Divulgação

Francisco de Assis Ferreira de Lima de 35 anos, conhecido como ‘Mariano’,  foi preso, nessa quinta-feira (30), durante a Operação “Chacal” r . O criminoso foi apreendido por policiais da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé (distante 1.160 km de Manaus) e estava foragido havia dois anos.

Segundo o investigador Gonzaga Júnior, gestor da unidade policial, Francisco era procurado desde que fugiu da prisão da DIP, no dia 11 de abril de 2018. Ele  respondia pelos crimes de homicídio, latrocínio, tentativa de homicídio, posse de arma de fogo e associação criminosa.

“Depois da fuga de ‘Mariano’ da delegacia, ficamos em diligências à procura do mesmo e por três vezes, quase conseguimos capturá-lo, mas por estar em ambiente de mata, ficava muito difícil, e, também, ele tinha olheiros para avisar se vissem algo suspeito. Entretanto, nossa equipe policial obteve êxito nesta última tentativa”, explicou Gonzaga.

Ainda de acordo com o gestor, o detento é um indivíduo perigoso para a sociedade, pois, além de todos os crimes cometidos, ainda ameaçava as pessoas que o viam no ramal, caso falassem dele para os policiais. Ele foi encontrado com três terçados, duas espingardas calibre 32 e algumas munições.

Francisco foi conduzido à sede da DIP, em seguida, levado à unidade hospitalar da região para exame de corpo de delito e depois encaminhado à delegacia.

(*) Com informações da assessoria