Helen Veras promove ‘Live Solidária’ com sucessos do Boi Garantido

A live do cantor e compositor Helen Veras terá participação de grandes nomes do Festival Folclórico de Parintins

helen veras

Foto: Divulgação

Pela terceira vez em 2021, o cantor Helen Veras, conhecido como o “Embaixador do Folclore”, vai realizar a “Live Solidária”. O evento acontecerá em Parintins, no próximo sábado (21), a partir das 16h, e também será alusivo ao Dia Internacional do Folclore, celebrado no dia 22 de agosto. A transmissão será pelo canal Helen Veras Filho, no YouTube.

Entre os convidados estão nomes como Israel Paulain, Junior Paulain, Carlos Paulain, Grupo Toada de Roda e Enéas Dias com os Curumins da Baixa. Os compositores Cezar Moraes, Gaspar Medeiros, Caetano Medeiros, Sidney Rezende, Adriano Aguiar. Completam o time Ken Pablo, Bené Siqueira, Fred Góes, Rei Azevedo, Marcos Moura, Fernanda Fernandes e Katricia Fernandes.

“Mais uma vez estamos apoiando os artistas de Parintins que tanto vem sofrendo com as limitações impostas pela pandemia. Dessa vez iremos distribuir cinco toneladas de alimentos. As cestas básicas são destinadas aos artistas 1ue ajudam a construir o mais belo e pulsante festival folclórico do mundo”, destacou Helen Veras.

Exposição

Além do show musical com muita toada, o evento ainda contará com exposição de artes plásticas. Serão telas, esculturas e artesanatos dos artistas parintinenses. “Nossa ideia é fazer dessa grande roda de toada, um verdadeiro encontro da arte parintinense, que não é só boi, diga-se de passagem”, observou Veras.

No decorrer do evento que está programado para durar três horas, ocorrerão sorteios de brindes, surpresas e entrevistas com o elenco convidado. “Será mais uma festa com a alegria dos artistas de boi. Uma iniciativa para marcar o fim dessa pandemia. Para apontar um horizonte de alegria para todos nós que amamos a cultura popular do boi-bumbá”, resumiu.

(*) Com informações da Assessoria