Helicóptero do Exército cai durante forte temporal no Careiro da Várzea (ver vídeo)

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para atender a ocorrência

Foto: Reprodução

Um helicóptero do 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º BAVEx), modelo Pantera 2021, caiu na comunidade Nossa Senhora de Nazaré, próximo da comunidade do Bangú no município do Careiro da Várzea, distante a 21 quilômetros de Manaus, na manhã desta sexta-feira (13).

Segundo a Defesa Civil do município, seis pessoas estavam na aeronave no momento do acidente, mas um dos militares morreu. O fato aconteceu durante um forte temporal no Careiro da Várzea, cinco minutos depois da decolagem.

Circula um vídeo em diversos grupos nas redes sociais que mostra o momento depois que a aeronave caiu no rio, enquanto a forte chuva era predominante na região.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas foi acionada para atender a ocorrência no Careiro da Várzea. O Radar Amazônico entrou em contato com o Comando Militar da Amazônia (CMA) solicitando um posicionamento sobre a queda do helicóptero.

Em nota, o CMA informou que uma equipe da Aviação do Exército, especializada em acidentes aeronáuticos, vai fazer uma investigação sobre as causas do incidente. Além disso, “estará dando todo o suporte aos militares envolvidos no acidente e seus familiares”.

Confira o vídeo