Hélio ‘Paraíba’, ex-Botafogo, é a nova aposta do Manaus FC

Hélio tem passagens por clubes como Botafogo-SP, Novo Hamburgo-RS, Marcílio Dias-SC, ABC-RN, Ypiranga-RS e outros

Foto: Reprodução.

Hélio Alves “Paraíba” da Silva Júnior, de 29 anos, é o mais novo centroavante contratado pelo Manaus FC, segundo divulgado nesta quinta-feira (14). Natural de João Pessoa (PB), o jogador veio do Botafogo-SP e iniciou carreira no futebol paulista, jogando no sub-20 da Ponte Preta-SP.

O atleta já treina com o elenco, que segue em preparação para o jogo de sábado contra o Remo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2022. A partida será realizada na Arena da Amazônia com portões fechados por conta de uma punição de invasão no ano passado.

Hélio tem passagens por clubes como Botafogo-SP, Novo Hamburgo-RS, Marcílio Dias-SC, ABC-RN, Ypiranga-RS e outros. Paraíba passou ainda pelo futebol pernambucano, catarinense, paranaense e gaúcho, além de competições nacionais: são 5 Séries Cs, uma Série B e uma Série D; com duas participações em Copa do Brasil. Hélio também tem alguns bons números de artilharia. Em destaque no Brusque, fez 9 gols em 16 jogos em 2018 e 7 gols em 15 jogos em 2019.

Relembre vitória

Após vencer o São Raimundo pelo placar de 1×0, o Manaus FC avançou de fase na Copa do Brasil. O duelo amazonense aconteceu em fevereiro no estádio Ismael Benigno, a “Colina”, e contou com a presença do público nas arquibancadas. Thiaguinho marcou o gol da vitória do Gavião, ele teve a chance de ampliar o placar, mas desperdiçou o pênalti. Enquanto isso, a equipe de Rogério Ceni parou em grandes defesas do goleiro Mauro Iguatu e saiu do estádio Amigão, em Campina Grande (PB), com o empate por 0 a 0.