Henrique apresenta propostas aos moradores da Betânia e Japiim

henrique-betania-e-japiim-2

henrique-betania-e-japiim-1Tarifa Zero, Armazéns da Família, Webescola, Banco do Empreendedorismo da Mulher, mobilidade urbana e melhoria da infraestrutura das vias. Esses foram alguns temas e propostas de governo apresentadas hoje pelo candidato a prefeito, Henrique Oliveira (SD), e seu vice, Alessandro Bronze (PRTB), aos moradores dos bairros Betânia e Japiim, na zona Sul.

No bairro Betânia, Henrique caminhou pela Avenida Adalberto Vale e no local conversou, principalmente, com os comerciantes. Um dos temas abordados com esse grupo foi a melhoria da mobilidade urbana.

“Vamos reestruturar a mobilidade urbana, com a construção de novas vias e a criação de novas alternativas de rota nas vias existentes, eliminando semáforos, adotando a Onda Verde, a Direita Livre e outros mecanismos que ajudem a reduzir os engarrafamentos e baratear os custos do transporte”, destacou Henrique.

Outro tema bastante abordado com as famílias da área foi a Tarifa Zero. A proposta de Henrique é instituir a Tarifa Zero no transporte coletivo para todos os estudantes. “Com isso, cada estudante terá direito a duas passagens diárias. As despesas dessa tarifa serão custeadas pelo município e isso representa uma economia positiva para as famílias da nossa cidade”, destaca.

Henrique também realizou caminhada na Comunidade Santa Luzia, Japiim. Na Rua do Comércio, o candidato e seu vice conversaram com donas de casa e apresentaram propostas voltadas para o tema Emprego e Renda. Segundo Henrique, em seu governo será criada uma linha de crédito especial para as mulheres começarem ou melhorarem seu negócio, garantindo recursos para a compra de máquinas e equipamentos para sua atividade, como salão de beleza, confeitaria, lanchonete, artesanato e outros. Esse projeto recebe o nome de Banco do Empreendedorismo da Mulher (BEM).

“Vamos também estimular o empreendedorismo através da Taxa Única Mensal. Por três anos, o novo empreendedor vai pagar uma taxa unificada, sem burocracia, dando tempo ao negócio para criar bases que permitam contribuir de forma mais efetiva para a arrecadação municipal”, destacou.

No local, os moradores também apresentaram suas demandas e os principais problemas que afetam a comunidade. De acordo com os moradores, falta infraestrutura nas vias e saneamento básico.

Para Henrique a retomada e, ainda, a implantação de novos Distritos de Obras nos bairros vai ajudar a dar uma resposta mais rápida e efetiva aos anseios da população. “Precisamos também priorizar a melhoria dos equipamentos urbanos, fazendo a ampliação de calçadas, multiplicação dos pontos de luz, asfaltamento das vias, padronização das sinalizações e adoção de aparelhos, como as academias ao ar livre, em áreas subutilizadas de canteiros centrais”, pontuou.

Agenda: 13/09/2016

7h – Henrique concede entrevista à Rádio A Crítica (FM 93.1).

8h30 – Henrique e Bronze realizam panfletagem e bandeirada na Bola do Eldorado, bairro Parque 10 de Novembro.

10h30 – Alessandro Bronze realizada panfletagem e bandeirada no cruzamento das ruas Recife e Salvador (em frente a Dodó Veículos), bairro Adrianópolis.

10h50 – Henrique Oliveira concede entrevista ao programa Agora da TV Em Tempo.

12h – Henrique Oliveira concede entrevista ao Portal Amazonas Atual com transmissão Ao Vivo pelo Facebook.

16h – Henrique e Bronze realizam caminhada na Rua Paulo Lopes – antiga Rua Amazonas, bairro Coroado II, zona Leste. Início: em frente ao mercadinho Casa da Carne.

17h – Henrique e Bronze realizam caminhada na Avenida Buriti, bairro Ouro Verde, zona Leste. Início: em frente ao mercadinho Brito.

Texto e fotos: Assessoria do candidato