Henrique apresenta ‘Tarifa Zero’ como principal proposta para sua administração

henrique77_caminhada-monte-das-oliveiras-3

henrique77_caminhada-monte-das-oliveiras-2Em atividades realizadas nas ruas o candidato a prefeito de Manaus, Henrique Oliveira (SD), tem destacado a ‘Tarifa Zero’ como sua principal proposta de governo. Se eleito, o candidato vai garantir passe livre para os estudantes.

Para Henrique, a ‘Tarifa Zero’ é possível e será um benefício para as famílias. “Vamos dar uma importância muito grande para esse projeto. A Tarifa Zero vai ser custeada pela administração pública. O dinheiro economizado pelos pais com o estudante vai circular e será direcionado para outros gastos. Será um dinheiro que pode ser investido em curso de inglês para o estudante, uma alimentação melhor, um lazer ou até um remédio”, destaca.

Nesta sexta-feira, 16, o candidato percorreu as ruas do bairro Monte das Oliveiras, zona Norte. A atividade teve início na principal via do bairro, a Avenida Mulateiro. No local, em conversa com comerciantes e populares, Henrique apresentou o projeto da ‘Tarifa Zero’, assim como outras propostas de governo.

“Queremos uma oportunidade para fazer a diferença na vida das pessoas. Os que estão aí já tiveram essa oportunidade uma, duas, três vezes e não fizeram. Nosso projeto é para levar qualidade de vida a população e resolver problemas que se arrastam por anos”, ressaltou o candidato.

Em conversa com algumas donas de casa Henrique também falou da construção de creches e do Banco do Empreendedorismo da Mulher (BEM). “É inadmissível que as mães não possam ajudar no orçamento da família por não terem onde deixar os filhos. Em algumas cidades do país já se discute a construção de creches públicas noturnas e em Manaus ainda não resolvemos nem a base do problema, pois são pouquíssimas as creches”, comentou.

Sobre o BEM, Henrique destacou que a ideia é criar uma linha de crédito especial para as mulheres começarem ou melhorarem seu negócio, garantindo recursos para a compra de máquinas e equipamentos para sua atividade, como salão de beleza, confeitaria, lanchonete, artesanato e outros.

No local, o candidato também ouviu muitas reclamações sobre a infraestrutura das ruas. Segundo os moradores, só as vias principais do bairro receberam asfalto. As secundárias ainda estão no barro. “Vamos retomar e implantar novos Distritos de Obras nos bairros. Isso vai ajudar a dar uma resposta mais rápida e efetiva aos anseios da população, além de investir no calendário de obras”, explicou o candidato.

Ainda na área de infraestrutura, Henrique destacou que vai priorizar a melhoria dos equipamentos urbanos, fazendo a ampliação de calçadas, multiplicação dos pontos de luz, asfaltamento das vias, padronização das sinalizações e adoção de aparelhos, como as academias ao ar livre, em áreas subutilizadas de canteiros centrais.

Agenda: 17/09/2016

9h – Caminhada na Rua Marechal Deodoro e Feira da Panair, Centro. Início: Rua Marquês de Santa Cruz com Marechal Deodoro.

10h30 – Panfletagem e Adesivagem no Posto BR, em frente ao Vasco e Vasques, bairro Chapada.

Texto e fotos: Assessoria do candidato