Henrique leva caminhada para o bairro Alvorada I, na zona Oeste

henrique77_caminhada-alvorada-1

henrique77_caminhada-alvorada-4Mais um bairro da Zona Oeste da cidade recebeu o candidato a prefeito, Henrique Oliveira (SD), da Coligação “Pra Manaus Vencer”. Neste domingo, 18, Henrique percorreu a Avenida J, principal rua comercial do bairro Alvora I, e apresentou as propostas de governo a comerciantes e pedestres.

Há duas semanas do pleito, o candidato tem ampliado as agendas de campanha com mais atividades na rua. A conversa com a população também tem sido mais voltada para apresentação de propostas específicas e que são consideradas as prioridades de Governo do candidato.

“Estamos nas ruas desde o início desse processo e o nosso contato com à população tem sido fundamental para balizar nossas ações. Já recebemos o retorno positivo das nossas propostas e o apoio da população que entende que nosso governo será voltado para levar qualidade de vida as pessoas”, destacou.

Henrique tem apresentado propostas em 17 áreas – Transporte e Trânsito, Educação, Saúde, Habitação, Inclusão Social e Cidadania, Emprego e Renda, Administração, Infraestrutura, Segurança, Limpeza Pública, Meio Ambiente, Saneamento, Cultura e Lazer, Esporte e Turismo.

A principal proposta do candidato e que recebe maior apoio da população é a ‘Tarifa Zero’ que vai garantir passe livre aos estudantes. “Esse é um projeto possível e que vai impactar positivamente no orçamento das famílias. Uma família, dependendo da quantidade de filhos estudantes, pode economizar até R$270 reais. Esse dinheiro pode ser investido em outras áreas. Uma alimentação melhor, um remédio, um curso complementar ou profissionalizante, um momento de cultura e lazer, são inúmeras as possibilidades”, destaca Henrique.

Segundo Henrique, suas propostas têm como objetivo final a qualidade de vida das famílias. “Por isso pensamos em projetos e propostas que impactem positivamente nas famílias. Webescola para que possa acompanhar o dia a dia do seu filho, online, sem preocupação; Aplicativo para saber que horas o ônibus passa, para ficar menos tempo na parada e mais com a família; Médico no lar para que não tenha que deixar a casa sozinha para ir até uma UBS; tudo, de alguma forma, têm relação direta com a mulher, com as famílias”, reforça.

Outra proposta com bastante receptividade da população é na área de mobilidade urbana. “Temos que construir novas vias, sinalizar melhor a cidade, dar estrutura para as rotas alternativas e estimular o uso de veículos não poluentes, como as bicicletas, e do transporte coletivo. Além disso, temos que adotar a ‘Onda Verde’, a ‘Direita Livre’ e outros mecanismos que ajudem a reduzir os engarrafamentos e baratear os custos do transporte. Nossas propostas nessa área estão recebendo muito apoio. São coisas simples, mas que impactam diretamente na vida da população”, destacou Henrique Oliveira.

Agenda: 19/09/2016

8h30 – Caminhada na Rua Nacional, bairro Alfredo Nascimento, zona Leste. Início: na Drogaria Remédio Barato.

10h30 – Caminhada na Rua Vasco da Gama, bairro Riacho Doce III, zona Norte. Início: Entre a Bola do Francisca Mendes, SOS e a Bola do Centro de Conivência da Cidade Nova. Ao lado do Posto de Gasolina Equador.

16h – Caminhada na Rua Paulo Lopes – antiga Rua Amazonas – bairro Coroado II, zona Leste. Início: Mercadinho Casa da Carne.

17h – Caminhada na Avenida Buriti, bairro Ouro Verde, zona Leste. Início: entrada do SESI.

Texto e fotos: Assessoria do candidato