Hissa Abrahão confirma participação em debate de hoje à noite

Hissa Abrahão
Na manhã desta segunda-feira (22), o candidato à Prefeitura de Manaus pela Coligação “Novas Ideias, Novo Caminho”, Hissa Abrahão, elogiou as regras estabelecidas para o primeiro debate do pleito eleitoral deste ano, que acontece logo mais a partir das 19h30, na Band Amazonas. Aos olhos do prefeiturável, o processo democrático precisa envolver necessariamente o confronto de argumentações e a defesa de projetos que mostrem o compromisso com o desenvolvimento estrutural de uma sociedade.

Hissa Abrahão confirmou que chegará pelo menos uma hora antes, conforme acordado com a produção da emissora e que se sente tranquilo em relação à defesa de suas ideias. O prefeiturável explicou que o debate terá duas horas de duração, dividido em cinco blocos, tempo suficiente para a população começar a definir o melhor nome para governar Manaus nos próximos anos. “Vou para este debate mostrar a força das minhas propostas de governo e a certeza de ter construído um bom plano de governo para Manaus. Espero sinceramente que os demais candidatos não apelem para discursos grosseiros ou falta de respeito com a história política de cada um. O povo merece assistir um debate limpo e apresentação de ideias e atitudes, não baixarias”, ponderou.

O primeiro bloco dará direito a cada um candidato dois minutos para fazer as considerações iniciais, em ordem definida por sorteio realizado ao vivo. No segundo bloco começam as perguntas entre os candidatos, que terão direito de perguntar e responder apenas uma vez. O tempo será de 30 segundos para questionamento, dois minutos para resposta, um minuto para réplica e um minuto para tréplica.

No terceiro bloco, os candidatos respondem perguntas feitas pela produção da Band Amazonas, e escolhem outro candidato para réplica. O tempo será de 30 segundos para o questionamento, dois minutos para resposta, um minuto para réplica e um minuto para tréplica. “Na TV pretendo mostrar que as conquistas políticas por mim alcançadas, minha trajetória familiar e o orgulho que tenho de ser manauense calcaram a concretização de um plano estratégico para administrar Manaus de forma inteligente, interativa e integrada. Tenho convicção daquilo que defendo para esta cidade e não vou fugir a qualquer questionamento em relação a isso”, garantiu.

O penúltimo bloco é uma repetição do segundo, mas sem tempo para tréplica. E para finalizar, na quinta e última parte do debate, dois minutos serão reservados aos prefeituráveis para que teçam suas considerações finais.