
De acordo com a sobrinha dele, Pamela Monteiro, no dia em que desapareceu Adailson saiu por volta das 9h da casa onde mora, situada na rua Cassiopéia, bairro Santo Agostinho, zona oeste da capital.
Acompanhado do vice Adjuto Afonso, o prefeiturável Hissa Abrahão, da Coligação “Novas Ideias, Novo Caminho” (PDT/PSDC), apresentou, na tarde desta sexta-feira (26), parte do seu plano de governo, durante encontro com empresários dos setores da indústria, comércio e agricultura.
O Ciclo de Apresentação das Propostas dos Candidatos à Prefeitura de Manaus 2016 ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), no Centro, e contou com a presença de um dos três candidatos convidados para a reunião.
Em sua fala, Hissa destacou aos empresários o critério de sua administração a partir de 2017, que contará com uma gestão humanizada e inclusiva, sustentável e inteligente. “Gestão inteligente é usar a tecnologia, a informatização em prol da população. Deixar o sistema de transporte coletivo informatizado, os serviços da prefeitura de forma mais ágil e acabar com filas e demoras em repartições públicas”, falou.
No auditório, Hissa Abrahão explicou ainda a ideia da sua administração inclusiva, na qual a gestão será feita de baixo para cima, com a participação direta da população. O prefeiturável também comentou sobre o Plano Municipal Intermodal que será implantado em seu governo e também da criação do Transporte Fluvial Urbano. “Vamos organizar todo o sistema de deslocamento de pessoas. Temos o sistema de táxi, mototáxi, transporte coletivo, executivo e alternativo, mas nenhum é interligado. Nós implantaremos um novo modal interligado ao sistema, que é o transporte fluvial urbano. Os passageiros poderão se deslocar pela orla de Manaus, saindo da área da Ponta Negra até a orla do São Raimundo ou até a Colônia Antônio Aleixo. Enfim, é mais uma opção de transporte para a população”, destacou.
Questionado pelo presidente da Faea (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas), Muni Lourenço, sobre a insegurança na zona rural de Manaus, sobretudo, nas áreas produtoras da capital, Hissa explicou que em sua gestão criará a Secretaria Municipal de Cidadania, na qual vai reestruturar a Guarda Municipal. “A prefeitura pode contribuir fortalecendo a Guarda Municipal, triplicando o efetivo e treinando os guardas para lidar com situações preventivas e repressivas, se for o caso. A lei permite que o guarda ande armado. Na zona rural, a guarda vai ajudar a PM no patrulhamento nas áreas, de forma a inibir os delitos”, defendeu.
CICLO Para o presidente da Fieam, Antônio Silva, o Ciclo é uma maneira dos empresários debaterem com os candidatos o plano de governo e avalizar o comprometimento do prefeiturável na melhoria da qualidade de vida da população. “Nossa ação é para contribuir com o plano de governo do futuro gestor. Quero parabenizar ao candidato que atendeu ao nosso convite e debateu para toda a classe empresarial ligada aos setores da indústria, comércio e agricultura”.
Agenda: 27/08/2016
9h – Caminhada no Centro
13h – Compromisso com a Base
16h – Caminhada no Campos Sales
19h – Reunião com lideranças no bairro Compensa 2
20h – Reunião com lideranças no bairro Compensa 1
21h – Reunião com lideranças no bairro Colônia Santo Antônio
Agenda: 28/08/2016
9h – Caminhada no bairro São Raimundo
15h – Reunião com lideranças no bairro Praça 14
18h – Reunião com lideranças no bairro Redenção
Texto e fotos: Assessoria do candidato