Hissa e Adjuto registram candidatura no TRE

Hissa e Adjuto 16 capa

O deputado federal Hissa Abrahão, candidato a prefeito de Manaus, e o deputado estadual Adjuto Afonso (vice), protocolizaram, no início da tarde desta segunda-feira (15), o pedido de registro de candidatura da coligação pedetista “Novas Ideias, Novo Caminho”, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Zona Centro-Sul.

Para Hissa Abrahão, o registro encerra de vez todos os boatos em relação à candidatura para as eleições na capital amazonense. “Vamos disputar as eleições com a chapa puro sangue sem apoio de máquinas, de prefeitura ou governo. Nossa aliança é com o povo e estaremos nas ruas diariamente dialogando com a população. Não há motivo para desistir da eleição. Vamos enfrentar quem quer que seja e o povo vai julgar nas urnas”, disse.

Hissa informou que sua chapa irá propor ideias exequíveis para a capital amazonense, de modo que a cidade ganhe em curto, médio ou longo prazos. Ele destacou que se eleito transformará a gestão da prefeitura em inteligente, sustentável e humanizada. “Vamos propor ideias que carrego desde a época de vereador. Mostraremos um novo caminho para o manauense. Não vamos propor nada irrealizável. Não vamos inventar propostas somente para ganhar eleição. O povo está cansado de ser enganado. Nossa campanha vai mostrar alternativas viáveis de se resolver questões básicas que o cidadão enfrenta diariamente”, comentou.

Entre as propostas que serão divulgadas a partir desta terça-feira (16) está o Condomínio do Idoso que vai reunir em um único espaço hospital, apartamentos e centro de convivência, com o objetivo de ampliar a rede de atenção ao ancião. “Vamos criar ao longo do mandato o Condomínio do Idoso que dará desde a assistência médica à moradia. É preciso cuidar dos nosso velhinhos como mais dignidades e não apenas deixá-los esquecidos em um ambiente fechado”, opinou.

OPOSIÇÂO Hissa esclarece que fará uma verdadeira oposição às chapas compostas pela Prefeitura de Manaus e governo do Estado. “De um lado temos o atual prefeito pedindo pela terceira vez para governar a cidade e do outro lado o candidato do governador José Melo que instalou o caos na saúde. Como o candidato diz que é a mudança transformadora e está aliançado com alguém que manda fechar hospitais? Caims? Que nos bastidores tem a estrutura do governo em sua campanha? Nós iremos fazer oposição e mostrar para Manaus que há um caminho de mudança e de renovação no cenário político. O povo tem de ser colocado em primeiro lugar e administrar junto do prefeito. Por isso, vamos criar as subprefeituras para que a gestão administrativa da prefeitura seja de baixo para cima”.

CHAPA

O parlamentar informou que a chapa é composta pelos partidos Democrático Trabalhista (PDT-AM) e Social Democrata Cristão (PSDC) e concorrerá com 62 candidatos. “Estamos aliançados com o povo. Em 2012, quando venci as eleições para vice-prefeito, nossa chapa era composta também por dois partidos”, frisou.

Segundo o deputado estadual Adjuto Afonso, vice-presidente estadual do PDT, a campanha pedetista estará nas ruas em todas as zonas da cidade a partir desta terça-feira. “Somos a chapa da mudança, das novas ideias. Minha atuação como parlamentar vai se somar às ideias de Hissa de modo que avançaremos na resolução de problemas da cidade. Vamos andar em todos os bairros da cidade. Sem dúvidas estaremos no segundo turno para vencer as eleições”.