História do bumba-meu-boi será apresentada gratuitamente no Largo

No domingo (21), a origem do bumba-meu-boi e de um dos maiores eventos do Brasil, o Festival Folclórico de Parintins, ganham a cena no espetáculo de teatro de rua “Bumba Meu Boi, a Festa Vai Começar”. A peça será encenada no Largo de São Sebastião, Centro, às 17h, com entrada gratuita. Uma nova apresentação acontece no dia 28.

O espetáculo conta a lenda de Catirina, uma empregada grávida que, ao sentir um desejo de comer língua de boi, convence seu marido a abater o boi favorito da fazenda de seu patrão. A morte causa grande comoção na redondeza, o que leva a uma série de rituais na tentativa de ressuscitar o animal e devolver alegria à fazenda.

A direção e dramaturgia do espetáculo têm a assinatura de Emille Nóbrega. Já no elenco, estão Geli Alves, Gekas Suede, Guilherme Bindá, Barbara Lacerda, Miro Messa, Lucas Duarte, Valentina Segadilha e Kevinlin Viana. Completam a ficha técnica Árlisson Cruz, como assistente de direção e diretor de produção, e Vitória Silva, na produção e apoio técnico.