Homem é assassinado com golpes de ferro na cabeça no Val Paraíso

O acusado foi detido e afirmou que a vítima teria roubado sua residência

Foto: divulgação

Um homem identificado como Lucas Quintelo de Oliveira, de 26 anos, foi assassinado com golpes de barra de ferro na noite desta terça-feira (28), no Val Paraíso, zona Leste de Manaus. Segundo informações dos policiais militares, o acusado seria Paulo Matheus Pinheiro Filho, de 27 anos, que acusou a vítima de ter furtado sua residência.

Segundo informações policiais, Paulo teria contratado a vítima para fazer serviços em sua casa, e teria deixado a chave da casa nas mãos de Lucas Quintelo, porém ao retornar para sua casa percebeu que alguns objetos teriam sido furtados.

Na noite desta terça-feira (28), Lucas retornou na residência para cobrar os serviços, foi quando, o dono da casa entrou em luta corporal com a vítima. Lucas não resistiu aos golpes na cabeça e morreu no local. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Quando a polícia chegou no local o acusado ainda estava na cena do crime, e para a polícia ele alegou ter agido em legítima defesa.

A princípio ainda não está definido se foi homicídio ou se foi em legítima defesa, nós vamos apresentá-lo ao delegado que vai definir se vai flagranteá-lo ou não”, disse o tenente Eduardo Paiva da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Ao ser questionado se a vítima tinha realmente furtado algum objeto da residência, o policial disse que “Segundo ele há uma semana ele chegou a furtar celulares que ele comprava como sucata, além de furtar um celular da esposa dele”, disse o tenente.

O acusado foi detido e apresentado no 14ª Distrito Integrado de Polícia (DIP).