Homem é assassinado em plena luz do dia no Centro de Manaus

Vítima levou aproximadamente três tiros na cabeça

Um homem identificado preliminarmente como Lucas Diego, de idade não informada, foi assassinado com tiros na cabeça na manhã desta quinta-feira (30) na Praça do Relógio, Centro de Manaus. Um outro homem que estava com ele também foi alvejado mas foi socorrido com vida.

O local onde o crime aconteceu é bastante movimentado, o que não intimidou a ação criminosa. Alguns lojistas fecharam as portas por conta da situação.

Um suspeito de ter praticado este crime foi detido pela polícia. Ele foi identificado como Jaime Barbosa de Freitas, e já possui passagem pela polícia. Ele deixou a prisão no dia 21 deste mês.

O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e deve passar por exames. A motivação do crime ainda será investigada pela polícia. O estado de saúde da outra vítima ainda não foi informado.

Violência dispara

Um levantamento feito pelo Radar Amazônico, mostrou que o número de mortes violentas vem aumentando na cidade, principalmente em bairros da zona Leste e Norte de Manaus.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para saber quais medidas estão sendo adotadas para combater ações criminosas, principalmente em locais de grande circulação de público, mas até a publicação desta matéria não houve resposta.