Homem é condenado a 10 anos de prisão por estuprar criança em shopping de Manaus

Foto: ilustrativa

Isaque Rocha Carioca, de 38 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (13),  em razão de sentença condenatória pela prática de estupro de vulnerável que teve como vítima uma menina de 10 anos. Ele foi condenado a 10 anos e oito meses pelo crime.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o crime ocorreu em outubro de 2017, nas dependências de um shopping center, localizado na zona norte de Manaus.

“Iniciamos as investigações e constatamos que a criança estava em um boliche, acompanhada dos pais, naquele centro de compras. Em determinado momento, a vítima foi ao banheiro lavar as mãos e o indivíduo a abordou, beijou a menina com força e, ainda, tocou em suas partes íntimas”, explicou a delegada.

Segundo a autoridade policial, imediatamente após o ato criminoso, a criança contou aos pais sobre o fato e eles acionaram o segurança do shopping. Isaque foi detido e encaminhado à Depca para a realização dos trâmites cabíveis, mas passou a responder ao processo em liberdade.

O decreto condenatório em nome dele foi expedido no dia 23 de abril deste ano, pelo juiz Ian Andrezzo Dutra, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. “Após a ordem judicial ser expedida, iniciamos as diligências e efetuamos a prisão dele no bairro Nova Floresta, zona leste”, relatou Joyce.

Procedimentos

O homem foi condenado a 10 anos e oito meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

(*) Com informações da assessoria